Perguntas Frequentes

Este acordo foi mudado pela última vez em 26 de Março de 2020

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A sua privacidade é importante para nós. Por isso, a Blocks compromete-se a respeitar a privacidade dos utilizadores dos nossos produtos e serviços.
Esta política de privacidade descreve e explica quais são as informações que a Blocks recolhe e como são captadas, bem como o tratamento das mesmas.
Se nos fornecer informações pessoais ou da sua empresa, através do nosso site ou mediante qualquer outra das nossas interações consigo, estas serão tratadas no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais e conforme o apresentado nesta declaração de privacidade.

 

Como recolhemos e utilizamos os dados
Os dados recolhidos, no site ou através de outras interações e/ou contactos da Blocks consigo, destinam-se à comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e/ou encomendas e análise estatística para efeitos de marketing. Sendo que, será devidamente informado da utilização dos dados aquando da submissão dos mesmos. A Blocks não vende nem negoceia os seus dados.
A Blocks não divulga a terceiros quaisquer dados pessoais dos seus Clientes e Utilizadores, sem o seu consentimento, à exceção de quando tal seja exigido para o cumprimento legal.

Cookies
O site da Blocks utiliza cookies. Certas tecnologias, chamadas de “cookies”, podem ser usadas para fornecer informações personalizadas de um site. Os cookies são ficheiros que ficam armazenados no seu computador e que permitem melhorar a experiência de utilização do site, permitindo que o site o reconheça e saiba que já o visitou anteriormente. São igualmente utilizados para monitorizar e analisar a utilização do site, permitindo à Blocks identificar e servir melhor o utilizador. Os cookies não podem conter vírus e são ficheiros não executáveis, pelo que não representam qualquer risco de segurança. O utilizador pode bloquear uso de cookies através das configurações do seu browser.

Newsletter
Informamos que os dados cedidos estão sujeitos a sigilo, serão usados para o seguinte fim: de email marketing (comunicados técnicos, comunicação de eventos, newsletter, ofertas de serviços ou produtos, promoções/campanhas e outras comunicações), sendo garantido ao titular o direito de acesso, retificação, supressão, oposição ou destruição, dos mesmos nos termos da lei.

Cancelar a subscrição na newsletter
Todas as newsletters por nós enviadas por correio eletrónico, contêm instruções sobre como pode cancelar a sua subscrição.

Permanência dos dados
Os seus dados não ficarão retidos na nossa base de dados mais tempo que o necessário para a realização do fim para o qual foram recolhidos, a não ser que tenhamos de os reter por obrigações e cumprimento legal.

Como Aceder e Controlar os Seus Dados Pessoais
O fornecimento de qualquer informação pessoal ou da sua empresa é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação, supressão, oposição ou destruição de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, diretamente para o endereço de email: geral.blocks@blocks.pt

Contactos
Caso tenha alguma questão acerca da nossa declaração de política de privacidade, por favor contate-nos utilizando o seguinte email: geral.blocks@blocks.pt

A Blocks.pt é uma marca que pertence à empresa Truques e Desafios Lda.

1. O que são dados pessoais?

O novo Regulamento Geral de Proteção de Dados estabelece uma definição mais abrangente do conceito de dado pessoal. Um dado pessoal é qualquer informação, independentemente da sua natureza e do suporte em que se apresente, capaz de identificar uma pessoa.

2. Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?

Truques e Desafios Lda.

3. Em que situações é que tratamos os seus dados pessoais?

Procedemos ao tratamento dos seus dados pessoais com o seu consentimento, quando faz uma compra, quando contrata um serviço ou quando utiliza o nosso site. Este tratamento pode ser feito oralmente, por escrito ou através do nosso site.

4. Com que finalidades usamos os seus dados pessoais?

Garantimos que os seus dados pessoais são tratados apenas para as finalidades que lhe foram comunicadas no âmbito dos programas ou serviços específicos.

5. Por quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Retemos os seus dados pessoais apenas pelo período de tempo estritamente necessário para executar a finalidade para a qual os recolheu ou, consoante o caso, até que exerça o seu direito de oposição ou direito de apagamento. Decorrido esse tempo de conservação, eliminamos os seus dados.

6. A quem transmitimos os seus dados pessoais?

Sempre que necessário a poderá transmitir os seus dados pessoais a terceiros –  empresas transportadoras de mercadorias – apenas e exclusivamente para efeitos de execução de um serviço que contratou, como a entrega de um produto ao domicílio. Os seus dados pessoais podem também ser comunicados, no cumprimento da lei, a entidades do Estado, como a Autoridade Tributária.

7. Quais os seus direitos de proteção de dados pessoais e como pode exercê-los?

Direito de acesso à informação
Pode obter a confirmação de quais os seus dados pessoais tratados pela Blocks, bem como a respetiva informação acerca das finalidades do tratamento ou dos prazos de conservação desses dados.

Direito de retificação
Pode pedir a alteração dos seus dados pessoais que estejam incorretos ou incompletos.

Direito de apagamento
Pode pedir o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem imposições legais para a sua conservação.

Direito à portabilidade
Pode receber os dados pessoais que nos forneceu de forma estruturada em formato digital de leitura automática.

Direito de oposição
Pode opor-se ou retirar o consentimento que deu anteriormente a um tratamento dos seus dados pessoais.

Direito à limitação do tratamento
Pode pedir a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, sob a forma de:
1.Suspensão do tratamento;
2.Limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.

Direito a não ficar sujeito a decisões individuais automatizadas
Pode pedir para não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automático. Estas decisões estão relacionadas com a definição de perfis de consumo por parte da Blocks, com base nos seus gostos, interesses e preferências, histórico de pesquisas e compras, etc., nomeadamente para prestar um serviço de qualidade e adequar as comunicações de marketing.

Perguntas Frequentes

Que métodos de envio estão disponíveis?

Envio por transportadora.

Quanto tempo demora a minha encomenda a chegar?

Portugal Continental: 24 a 48h úteis
Açores e Madeira: sob consulta

Como vejo o estado da minha encomenda?

Depois de entrar na sua conta, no separador ENCOMENDAS.

Preciso de uma conta para realizar uma encomenda?

Sim. Necessita de uma conta para finalizar a encomenda.

Qual o valor dos portes de envio?

O valor dos portes de envio é de 4,90€.
A partir dos 70€ os portes de envio serão grátis.